Pular para o conteúdo principal

[Resenha] De volta aos quinze


Título: De volta aos quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
N° de páginas: 224
Classificação: 4/5



Sinopse: O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos. algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa perceber, que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares. Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Resenha

"Aos 30 anos, percebi que eu era exatamente a mesma pessoa de antes. Aos 30, percebi também que as pessoas ao meu redor não esperavam que eu fosse assim."

Anita é uma mulher de 30 anos que mora sozinha e vive em uma cidade grande e distante da família. Financeiramente, profissionalmente e amorosamente frustrada, a vida de Anita não é nada legal. Tudo muda quando ela se vê frente a frente com uma segunda chance.
A história começa com Anita indo visitar a família que mora no interior de Minas Gerais em uma cidade chamada Imperatriz, o motivo seria a festa de casamento de sua irmã mais nova. Tendo como o melhor acontecimento seu reencontro com Henrique, posso dizer que o resto foi um completo desastre. Arruinando a festa de sua irmã e se sentindo esgotada pelo terrível acontecimento, a melhor escolha é subir para seu antigo quarto e fugir de todos os rostos que a olham com reprovação. É então chegado o momento em que Anita acessa o seu antigo blog, o qual (ela não sabia) era mágico. Inevitavelmente tudo à sua frente começa a girar e para exatamente no momento em que ela tinha 15 anos. Anita ainda não sabia, mas suas escolhas a partir daquele momento poderiam alterar todo o seu futuro.
Voltando ao presente, Anita percebe que já é hora de voltar para São Paulo, Henrique a acompanha. Lá ela enxerga em seu melhor amigo o amor de sua vida. Ela vê a possibilidade então de mudar esse pacato presente por um ainda melhor, alterando suas escolhas do passado através de seu blog mágico, mas atrapalhada como só Anita é, será que vai dar certo?

"No labirinto das opções, no abismo das escolhas, enfim, o salto livre das consequências."


O livro é muito lindo: os desenhos, as frases, a playlist; achei tudo incrível. Esse foi o primeiro livro da Série Meu Primeiro Blog e o também o primeiro romance da Bruna Vieira. Sou muito fã da Bruna, ainda mais pelo fato de eu estudar na mesma escola onde ela estudou aqui em Leopoldina, mas infelizmente eu nunca a vi, o máximo que eu tenho é um autógrafo haha.


 E você, o que faria se tivesse uma segunda chance?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Poesia faz pensar

Título: Poesia faz pensar Autor: Vários autores Organização e comentários: Carlos Felipe Moisés Editora: Ática Editora N° de páginas: 136 Classificação: 5/5
Sinopse: O que se esconde na engrenagem dos poemas? Como as palavras combinam as suas mil face? No segredo dos poemas está a capacidade de fazer sentir. Mas não só. Bons poemas são capazes de fazer pensar. Muitas vezes, comovidos, esquecemos que por trás dos versos há racionalidade, intenção e lógica. Esta antologia traz poemas de Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa e Luís Camões, entre outros. Mais do que reuni-los, Poesia faz pensar decifra os poemas junto ao leitor, convidando-o a encaixar as pequenas peças que formam sua engrenagem e a perceber, sem preconceitos, que o raciocínio acompanha as grandes emoções que vivenciamos ao ler poesia.

[Frases] Por lugares incríveis

Selecionei as melhores frases de Por lugares incríveis. O livro é maravilhoso, pra quem não leu eu recomendo!

"Uma das vantagens de parecer inocente é que a gente pode fazer qualquer coisa. As pessoas nunca desconfiam."
"Sou uma bagunça. Não só meu quarto, mas eu mesma. Ninguém gosta de bagunça."
"- Se tem uma coisa que aprendi, é que a gente precisa aproveitar ao máximo."
"- Não dizem que não existe hora melhor que do que o agora? Você melhor do que ninguém deveria saber que só o agora é garantido."
"É mais fácil fazer a coisa certa desde o início para que não tenha que pedir desculpas depois."
"Descobri por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."
"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."
"- Às vezes, Ultravioleta, as coisas são como verdade pra gen…

Melhores frases de Não se iluda, não

"Diz que não acredita no amor pra ver se o amor acredita nela..."

"Portão fechado não é convite para novidades."

"Viver na corda bamba vale a pena quando você olha para si mesmo e sabe que pode se segurar."